Flamengo empata na Argentina e Furacão vence de virada no Paraguai; veja gols

Racing e Rubro-negro carioca fizeram uma partida cheia de alternativas em Avellaneda. Atlhetico vai a sete pontos e encaminha classificação.

Em jogo cheio de alternativas e com momentos completamente diferentes, o Racing empatou pelo placar de 1 x 1 com o Flamengo, na noite desta quinta-feira, 4, em Avellaneda, na Argentina. Com o resultado, La Academia segue na liderança do grupo com sete pontos e o Rubro-negro carioca fica na segunda posição, com quatro pontos.

Embora durante toda a partida a posse de bola fosse muito maior do Flamengo (71% x 29%), o campo mostrou equilíbrio, mas com superioridade alternada a partir de expulsões. No começo do primeiro tempo, o confronto estava bastante estudado, com muita briga por espaço e uma chance de gol para cada lado.

No entanto, aos 26 minutos, tudo mudou. O atacante racinguista Gabriel Hauche foi expulso, após duas faltas em sequência de cartão amarelo. Aí, o Flamengo tomou conta, atacou por vários lados, buscou criar oportunidades, até que Gabriel Barbosa completou jogada ensaiada em cobrança de falta, fazendo o 0 x 1 no fim dos acréscimos.

O segundo tempo continuou com domínio flamenguista, que atacou muito, embora sem criar chances claras. Isso persistia até os 26 minutos, quando Wesley França, que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta dura na frente da sua área. O jovem flamenguista foi expulso e, na cobrança da infração, aos 28 minutos, golaço de Nicolás Oróz para o Racing, com um chute de pé esquerdo espetacular no ângulo direito do goleiro Santos.

Nova reviravolta no jogo: com 10 x 10 e a igualdade no placar, a torcida do Racing cresceu e empurrou o time à frente, que quase virou o jogo em chute na trave do jovem Saliadarre, na sua segunda partida como profissional. Ele iria aproveitar enorme falha do zagueiro Fabrício Bruno. Embora o Racing atacasse mais e estivesse em busca da virada, o Flamengo chegou a acertar o travessão no final, em um rebote de escanteio. O placar de 1 x 1 mostrou o equilíbrio nas finalizações, com nove do Racing (três no alvo) e 11 do Rubro-negro (uma no alvo).

Furacão vira no Paraguai e mantém liderança
Após um primeiro tempo muito inferior ao adversário, o Athletico Paranaense venceu o Libertad, do Paraguai, por 1 x 2 de virada. O resultado deixa o Furacão bem encaminhado para buscar a classificação, na liderança do grupo com sete pontos.

Após saída de jogo errada do time paranaense, o Libertad chegou na área e o veterano Óscar Cardozo, 39 anos, abriu o placar para os paraguaios. O Libertad seguiu melhor na partida, mas não conseguiu concretizar mais gols nas suas chegadas.

No intervalo, o treinador paranaense Paulo Turra fez modificações que deram muito certo, com o Furacão controlando as ações e conseguindo empatar com Rômulo, um dos jogadores vindos do banco, de cabeça, aos sete minutos. O Athletico seguiu atacando e virou o jogo com Alex Santana, completando de primeira o cruzamento vindo da esquerda.

Alguns minutos depois da virada, o Libertad, no abafa, voltou a atacar e teve oportunidades para empatar, só que nenhuma aproveitada. Os paraguaios tiveram menos posse de bola (44% x 56%), mas finalizaram mais (21 x 12) e acertaram mais no alvo (8 x 5).

Veja os melhores momentos das duas partidas:
Racing 1 x 1 Flamengo

Libertad 1 x 2 Athletico Paranaense

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News