Audiência pública para discutir violência nas creches e escolas do TO será realizada na quinta, dia 4

Evento contará com representantes da Segurança e da Educação do Estado, às 9 horas, no plenário.

Na quinta-feira, dia 4, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) sediará uma audiência pública com o objetivo de discutir o combate à violência nas escolas e creches do Estado. O evento será presidido pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa e contará com a participação de representantes da Segurança e da Educação de todo o Estado, a partir das 9 horas, no plenário.

O presidente da Comissão de Educação, Marcus Marcelo (PL), elogiou a iniciativa e afirmou que a segurança nas escolas e creches não é responsabilidade apenas das instituições de ensino. O deputado também destacou a importância da audiência para discutir esse assunto com a sociedade.

A proposta da audiência pública é incentivar a articulação entre os setores envolvidos na segurança das escolas e creches do Tocantins. O debate terá como tema a busca por um ambiente saudável e harmônico e será inspirado nos “planos de convivência” espanhóis, que foram citados como uma política pública eficiente por doutora em educação pela Unicamp.

Episódios recentes de violência em escolas e creches em todo o país têm aumentado a preocupação com a segurança nas instituições de ensino. O Governo Federal anunciou a criação de um grupo de trabalho para a elaboração de uma política nacional de combate à violência nas escolas, com um orçamento de R$150 milhões, após o ataque em uma creche em Blumenau, SC, no mês passado, que resultou na morte de quatro crianças e deixou outras cinco feridas. Em março, uma professora de 71 anos foi morta, após ser atacada por um adolescente de 13 anos, em São Paulo.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News