Flu arrasa River e Timão perde em casa na estreia de Luxemburgo; veja gols

Nesta quarta-feira Inter, Palmeiras e Galo vão a campo; confira horários e onde assistir cada partida.

Diante de 62,5 mil pessoas no Maracanã, o Fluminense goleou o River Plate, por 5 x 1, na noite desta terça-feira, 2 de maio, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Autor de três gols, o artilheiro argentino Germán Cano foi grande destaque da partida. O colombiano Jhon Arias, com dois gols, também teve atuação destacada.

A partida teve dois tempos completamente distintos. O primeiro com muito equilíbrio, inclusive com o River controlando o jogo em alguns momentos. Cano abriu o placar para o Tricolor Carioca aos 29 minutos com um lindo chute de pé esquerdo após grande jogada individual e o River empatou com Lucas Beltrán, que recebeu cruzamento rasteiro da direita.

No segundo tempo, Cano voltou a marcar aos oito minutos, completando boa jogada em velocidade. Aos 23 minutos, o River perdia o zagueiro González, expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Aí, a partida se abriu para o Tricolor.

Com toque de bola envolvente, ataques de velocidade e um jogador a mais, o Fluminense marcou mais três vezes, uma com Arias, aos 30 minutos, Cano, aos 41 e Arias mais uma vez, nos acréscimos.

Nas estatísticas, o Fluminense teve 55% de posse de bola e finalizou 16 vezes (nove no alvo) contra 13 (sete no alvo) do River. Agora, o Fluminense lidera o grupo D, com nove pontos em três jogos e é o único brasileiro com 100% de aproveitamento.

Arias e Cano marcaram os gols do Fluminense na goleada sobre o gigante argentino

Derrota na estreia de Luxemburgo
Apresentado e anunciado um dia antes do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não teve uma boa estreia na casamata do Corinthians. O Timão foi derrotado por 1 x 2 para o Independiente del Valle, na Arena Corinthians, com quase 40 mil pessoas. O resultado complica as chances de classificação dos paulistas, que estão com três pontos na tabela, atrás do Argentino Juniors (sete) e do próprio Independiente (seis). Para complicar, no returno, o Corinthians jogará fora de casa contra esses dois rivais e com a necessidade de vencer.

Nesta terça, em especial no primeiro tempo, o Corinthians fez uma partida muito boa, chegando várias vezes com muito perigo, mas desperdiçando quase todas as oportunidades. Após o Timão perder muitos gols, Lautauro Díaz, aos 22 minutos, abriu o placar para os equatorianos, em linda jogada de velocidade, com um belíssimo chute no ângulo de Cássio.

O Corinthians seguiu pressionando e empatou com Roger Guedes, aos 35 minutos.

No segundo tempo, a partida mudou de curso e foi muito mais equilibrada. O Corinthians chegou a acertar uma bola na trave, mas o Independiente del Valle também oferecia perigo. Aos sete minutos, de novo, Lautaro Díaz voltou a marcar, aproveitando enorme vacilo da defesa corintiana.

Com algumas chegadas dos dois times, o placar não foi alterado até o final. Ao longo do jogo, o Corinthians finalizou 17 vezes (seis no alvo) contra dez (cinco no alvo) do Independiente.

Jogos desta quarta-feira, 3
Na quarta-feira, às 19 horas, o Internacional recebe, no Beira Rio, em Porto Alegre, o Nacional do Uruguai. O jogo terá transmissão exclusiva do sistema de streaming Paramount+.

Já o Palmeiras, às 21h30, estará em Guayaquil, no Equador, para enfrentar o Barcelona. O jogo terá transmissão da Globo (TV Anhanguera) para o Tocantins.

No mesmo horário, com transmissão da ESPN (Star+), enfrentam-se Atlético Mineiro x Alianza Lima, no Independência, em Belo Horizonte.

 

Veja os melhores momentos dos jogos desta terça-feira

Corinthians 1 x 2 Independiente del Valle

Fluminense 5 x 1 River Plate

 

Fotos:
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Marcelo Gonçalves/Fluminense

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News