Rússia volta a bombardear cidades ucranianas na madrugada do Dia do Trabalhador

As forças do Kremlin continuam a recorrer aos mísseis de longo alcance, num momento em que a contraofensiva da Ucrânia parece estar iminente para repelir a invasão.

Ucrânia volta a despertar ao som de explosões. A Rússia lançou um novo ataque com mísseis de longo alcance contra diversas cidades ucranianas, incluindo a capital Kiev.

A maior parte dos projéteis foi neutralizada, informaram as forças armadas da Ucrânia, mas pelo menos uma pessoa morreu e três ficaram feridas na região de Kherson, conforme comunicou o chefe da administração militar local.

Oleksandre Prokoudine acusou os invasores, pelo Telegram, de alvejarem zonas residenciais além de um edifício oficial no centro de Kherson.

Na região de Dnipro, a ofensiva russa com mísseis provocou pelo menos 25 feridos, incluindo três crianças, informou Serhiy Lysak, um porta-voz da administração local.

A ofensiva russa teria começado por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira, um dia de feriado para celebrar os trabalhadores.

A administração militar da capital ucraniana revelou, nas primeiras horas da manhã, ter conseguido eliminar todos os projéteis russos, incluindo drones e mísseis disparados a partir de aviões estratégicos. Até as 07h10 não havia registro de quaisquer vítimas civis nem da destruição de estruturas residenciais, lê-se na agência Interfax.

Fonte: euronews.pt

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News