Congresso: votação do Projeto das Fake News pode ser adiada para a próxima semana; Governo corre risco de derrota

Com o adiamento, o Governo Federal ganharia tempo para articular e buscar reverter a situação; porém, não é uma tarefa fácil.

Apesar de estar prevista para essa terça-feira, 2 de maio, a votação do Projeto de Lei 2630/2020 pela Câmara dos Deputados deve ser adiada para a próxima semana. Este PL é conhecido como o Projeto das Fake News, que regulamenta as redes sociais.

A informação tem circulado pelos corredores do Congresso Nacional; especula-se que, com a mudança de voto de alguns deputados federais do Republicanos, o PL não deve passar.

Conforme um deputado da oposição informou, com exclusividade ao RJN, o placar estaria 240 votos contrários ao texto e 217 a favor. Outro parlamentar, desta vez da base do Governo, disse que a onda evangélica e dos conservadores tem ganhado ainda mais força e que, por isso, há a ameaça real da não aprovação do PL.

Reflexo disso, na semana passada, o líder da Bancada Evangélica, Deputado Federal Eli Borges (PL/TO), posicionou-se, por meio de nota, afirmando que o texto era um “cheque em branco” para o Executivo.

Com o adiamento da votação, o Governo Federal ganharia tempo para articular e buscar reverter a situação; porém, não é uma tarefa fácil. Ainda há muitos pontos a serem acertados, que só saberemos a partir de amanhã.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News