Botafogo derruba Fla, mantém 100% e é líder isolado; Inter e Grêmio também ganham

Flamengo 2 x 3 Botafogo, Internacional 1 x 0 Goiás e Cuiabá 1 x 2 Grêmio; veja os gols e melhores momentos das três partidas pelo Campeonato Brasileiro desse domingo, 30 de abril.

Em um Maracanã com pouco mais de 53 mil pessoas, das quais quase 90% rubro-negras (conforme cotas distribuídas dos ingressos), o Botafogo venceu o Flamengo por 2 x 3 na tarde desse domingo, 30 de abril, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fogão surpreende e agora é líder isolado do certame, com nove pontos em três jogos, mesmo tendo disputado duas partidas fora de casa. Já o Flamengo amarga a segunda derrota consecutiva.

O jogo foi cheio de alternativas, muito movimentado e teve como destaque o centroavante alvinegro Tiquinho Soares, autor de dois gols. O goleiro do Botafogo, Lucas Perri, também teve muito boa atuação, defendendo 11 finalizações do Flamengo.

O Flamengo finalizou mais (24 x 12), acertou mais no alvo (13 x 6) e teve muito mais posse de bola (74% x 26%). No entanto, o Botafogo também teve várias chegadas perigosas, o que deu equilíbrio à partida. Bem no início do jogo, Vidal acertou a trave, mostrando que a tarde não era a de sorte para o Flamengo.

Depois de 15 minutos de pressão, mas sem levar gol, o Botafogo conseguiu sair mais para o ataque e melhorou, até que Victor Sá foi derrubado por Wesley dentro da área. Aos 30 minutos, Tiquinho Soares atirou e converteu: Botafogo na frente. Nos acréscimos do primeiro tempo, Danilo Barbosa, de cabeça, ampliou para 0 x 2, após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o Flamengo tentou crescer no jogo e conseguiu, principalmente depois da expulsão de Rafael, aos seis minutos, que recebeu o segundo amarelo, após dividida dura. Aos 13 minutos, o zagueiro Léo Pereira descontou e trouxe a torcida do Flamengo. O Rubro-negro tinha oportunidades de empate, mas parava na defesa adversária.

Mesmo com um a menos, o Botafogo tentava chegar algumas raras vezes no ataque e, em uma dessas estocadas, Tchê Tchê fez grande jogada individual pela esquerda, passando por três adversários. Ele rolou para Tiquinho Soares estufar as redes. Golaço!

O Flamengo ainda conseguiu descontar a quatro minutos do fim do tempo regulamentar, novamente com Léo Pereira, em cabeçada após escanteio.

No final, o Rubro-negro foi para o ataque em busca do empate, mas sem sucesso. A festa ficou com os jogadores alvinegros e pouco mais 5 mil botafoguenses no Maracanã.

Inter vence Goiás com golaço
Um golaço do meia uruguaio Carlos de Pena, aos sete minutos do segundo tempo, deu a vitória de 1 x 0 para o Internacional contra o Goiás na noite desse domingo, no Beira Rio, em Porto Alegre, com mais de 29 mil pessoas.

O jogo foi bastante equilibrado, embora com predomínio das ações ofensivas do Colorado (18 x 12 em finalizações, 8 x 1 em finalizações no alvo e 58% x 42% na posse de bola). A partida não teve facilidade e o Goiás, embora sem acertar no alvo, teve chegadas importantes.

O gol de De Pena acabou sendo o ponto alto do confronto. Após um rebote de escanteio, ele pegou a bola no ar de primeira e acertou um potente chute de pé esquerdo no ângulo do goleiro Tadeu, que nada pôde fazer para defender a meta do Esmeraldino.

O Colorado agora está com sete pontos na tabela de classificação, na quarta colocação. Já o Goiás permaneceu com três pontos e ocupa a 15ª posição.

De Pena, herói colorado na noite de domingo contra o Goiás

Grêmio vitorioso no Mato Grosso
Na Arena Pantanal, o Cuiabá perdeu para o Grêmio por 1 x 2, em partida com pouco mais de 21 mil pessoas no estádio, muitas delas torcendo para o Tricolor Gaúcho.

O jogo foi muito equilibrado, com chances dos dois lados e posse de bola praticamente idêntica. O Cuiabá finalizou 15 vezes e o Grêmio 12, mas os gremistas acertaram mais no alvo (6 x 4). O Grêmio abriu o placar com Vina, aos dez minutos, levou o empate com Marlon Borges, aos 29, e retomou a frente através de Everton Galdino, aos 23 da segunda etapa.

Agora, o Grêmio passa a ser o sétimo colocado, com seis pontos. O Cuiabá é o 17º, com apenas um ponto.

Grêmio prevaleceu na Arena Pantanal e ficou com os três pontos

Vasco x Bahia no Rio de Janeiro
Nesta segunda-feira, 1° de maio, o Vasco recebe o Bahia no Estádio São Januário, às 20 horas. A partida terá transmissão do canal por assinatura SporTV e do Premiere.

Veja os melhores momentos das partidas desse domingo, 30 de abril:

Flamengo 2 x 3 Botafogo

Internacional 1 x 0 Goiás

Cuiabá 1 x 2 Grêmio

Fotos:
Vitor Silva/Botafogo
Ricardo Duarte/Inter
Lucas Uebel/Grêmio

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News