Fortaleza é o novo líder do campeonato e Palmeiras vence clássico paulista; veja gols

Rodada ainda contou com vitórias do Santos, Galo e Cruzeiro. Domingo tem clássico carioca com transmissão da Globo para o Tocantins e dupla Gre-Nal em campo.

O Fortaleza não tomou conhecimento do time misto escalado pelo Fluminense e venceu os cariocas por 4 x 2 na tarde deste sábado, no Castelão, na capital cearense, em partida pela terceira rodada do Campeonato Brasileirão. Com o resultado, o Leão do Pici chega a sete pontos na tabela e é o novo líder provisório do campeonato. O time só será ultrapassado na pontuação nesta rodada se o Botafogo ganhar do Flamengo, na tarde de domingo, 30 de abril, no Maracanã.

Com quase 40 mil pessoas no estádio, o Fortaleza, apesar de ter apenas 30% de posse de bola, atacou o jogo inteiro e criou muitas oportunidades, com 18 finalizações certas. O goleiro do Fluminense, Fábio, inclusive foi um dos melhores jogadores em campo, mesmo tendo sofrido quatro gols.

No primeiro tempo, após muita pressão, Thiago Galhardo aproveitou um rebote e abriu o placar aos 29 minutos. Moisés, melhor jogador do Fortaleza na partida, ampliou aos 35 minutos. Alan Carvalho descontou para o Fluminense nos acréscimos do primeiro tempo, em um resultado que não refletia a realidade, dada tamanha superioridade dos cearenses.

Na segunda etapa, Moisés voltou a marcar aos 15 minutos, Jhon Kennedy reduziu para os cariocas aos 24 e Hércules deu os números finais aos 34. O Fortaleza ainda teve várias chances de ampliar o marcador, mas não concluiu com sucesso.

Palmeiras ganha clássico
No Allianz Parque, com mais de 41,4 mil pessoas, o Palmeiras derrotou o Corinthians por 2 x 1 no clássico paulista da rodada. Os gols do Verdão foram marcados por Murilo, de cabeça, após cobrança de escanteio aos 16 minutos de jogo, e Rafael Veiga, em um rebote de contra-ataque, aos 36 do primeiro tempo. No segundo tempo, o Corinthians descontou em um gol contra de Piquerez, que se atrapalhou ao tentar tirar um escanteio batido por Roger Guedes.

Embora o Corinthians tenha assustado o time da casa, as melhores oportunidades foram todas dos palmeirenses, que finalizaram 21 vezes contra 9 dos rivais.

Com a vitória, o Palmeiras iguala o Fortaleza na ponta da tabela e também tem sete pontos, mas fica atrás dos cearenses no saldo de gols.

 

O jogador Murilo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque

Galo e Santos vencem a primeira
Em Belo Horizonte, no Estádio Independência, Hulk comandou a vitória de 2 x 1 do Atlético Mineiro sobre o Athletico Paranaense, com dois lindos gols: um aos dez minutos de jogo e o outro aos 39 do segundo tempo. Vitor Roque, nos acréscimos da etapa final, ainda descontou para os paranaenses. O Galo, que foi superior ao adversário e finalizou 16 vezes contra oito dos paraenses, ganhou a primeira partida do campeonato e agora está com quatro pontos na tabela.

Na Vila Belmiro, com muito sufoco, o Santos também conseguiu a primeira vitória, ao superar, de virada, o América Mineiro por 3 x 2. Alexandre Egea, aos sete minutos de partida, abriu o placar para os mineiros; o Peixe virou com gols de Stiven Mendoza, aos 19, e Eduardo, aos 40. No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Coelho empatou em um golaço de Everaldo. O Santos obteve o terceiro gol com Marcos Leonardo, de pênalti marcado a partir de chamada do VAR, aos 24 minutos. No final da partida, o América, que teve maior posse de bola (56% x 44%) e mais finalizações (19 x 12), quase empatou em bela cobrança de falta de Mikael, defendida espetacularmente por João Paulo, e em uma cabeçada de Danilo Avelar no travessão.

O Santos foi para quatro pontos em três jogos e o Coelho passou a ser a única equipe do campeonato que não pontuou.

Vitória azul maiúscula fora de casa
Em Bragança Paulista, o Bragantino perdeu de 0 x 3 para o Cruzeiro, que passa a ter seis pontos em três jogos. A vitória foi a única de um visitante nos seis jogos da rodada até agora. Os gols azuis foram marcados por Ramiro, logo a um minuto de jogo; Gilberto, aos 19 da segunda etapa; e Bruno Rodrigues, a três minutos do fim.

Empate frustrante para Coritiba x São Paulo
No Couto Pereira, na capital paranaense, Coritiba 1 x 1 São Paulo fizeram o único empate nos jogos de sábado. O resultado foi frustrante para os dois times, mas em especial para o Coritiba, que jogou melhor e viu seu artilheiro Alex Manga perder quatro boas oportunidades de gol. O Coxa Branca, mesmo assim, saiu na frente com Bruno Gomes, aos 12 minutos de partida. O Tricolor Paulista empatou a nove minutos do fim do jogo com Marcos Paulo, em um chute desviado.

Flamengo x Botafogo na Globo; dupla Gre-Nal só pelo Premiere
O domingo, 30 de abril, terá três jogos, com o clássico Flamengo x Botafogo, às 16 horas no Maracanã, com transmissão ao vivo da TV Anhanguera/Rede Globo para o Tocantins. O Flamengo tem três pontos em dois jogos e o Botafogo tem campanha perfeita, com seis pontos. Caso o time da Estrela Solitária vença, assume a ponta isolada do campeonato.

Às 18h30, Internacional x Goiás enfrentam-se no Beira-Rio, em Porto Alegre, e Cuiabá x Grêmio jogam na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. As duas partidas dos times gaúchos só estarão disponíveis no Premiere.

Na segunda-feira, feriado de 1° de maio (Dia do Trabalhador), às 20 horas, Vasco da Gama x Bahia fecham a rodada em São Januário, no Rio de Janeiro, com transmissão do SporTV.

Confira, abaixo, os melhores momentos de todos os jogos de sábado, 29 de abril:

Coritiba 1 x 1 São Paulo

Fortaleza 4 x 2 Fluminense

Palmeiras 2 x 1 Corinthians

Santos 3 x 2 América Mineiro

Bragantino 0 x 3 Cruzeiro

Atlético Mineiro 2 x 1 Athletico Paranaense


Fotos: Mateus Lotif/Fortaleza EC e Cesar Greco/Palmeiras

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News