A ação, que tem como objetivo principal reduzir a demanda reprimida de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), foi anunciada pelo Governo do Tocantins e vai acontecer entre os dias 3 e 24 de maio.
A previsão é de um mutirão de consultas especializadas, para atender a população que vive na região do Bico do Papagaio. As consultas serão feitas no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), que ofertará especialidades de clínica e cirurgia.
A expectativa é de que sejam feitos mais de 200 atendimentos na ação. “Essa ação que será realizada no HRAUG será muito importante para a população do Bico do Papagaio e, por isso, é importantíssimo o apoio dos secretários municipais da região para a adesão e garante a presença dos pacientes contemplados com esse mutirão”, reforça a diretora-geral do hospital, Cristiane Uchoa.
“Estamos muito felizes com os benefícios para a nossa população da região do Bico do Papagaio na realização deste mutirão. Sabemos que nosso Governador Wanderlei Barbosa e nosso Secretário Afonso Piva, bem como nossas gestoras e toda a equipe do Hospital Regional de Augustinópolis, estão empenhados em zerar as demandas reprimidas, pois muitos pacientes estão aguardando por esta chamada para realizarem suas consultas e cirurgias eletivas”, destaca a coordenadora do ambulatório do HRAUG, Maria de Fátima Gomes.
Todos os pacientes que se enquadrem como público-alvo da ação devem procurar, antecipadamente, a Central de Regulação do seu município, para saber o dia e o horário agendados para a realização do procedimento.
Hospital
O HRAUG é uma unidade hospitalar de Porte II, possui 115 leitos clínicos e dez Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Ele atende a região do Bico do Papagaio, com 17 especialidades e serviços de raio-x, ultrassonografia, laboratório e endoscopia.