Nessa quinta-feira, 27, o Governador Wanderlei Barbosa entregou 420 computadores ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A cerimônia de entrega ocorreu na matriz da unidade, em Palmas. O objetivo da entrega dos computadores, conforme o gestor, é modernizar e agilizar os serviços prestados pelo Detran aos cidadãos tocantinenses.
“Com os novos equipamentos, o departamento poderá aprimorar o atendimento ao público, além de oferecer mais eficiência na realização de serviços relacionados aos ofícios do departamento”, enfatizou o governador.
Wanderlei Barbosa destacou, também, a importância da ação para o desenvolvimento do Estado. “Essa entrega é mais um passo importante que estamos dando para modernizar e melhorar os serviços prestados pelo Detran. Estamos investindo em tecnologia e inovação para que o órgão possa prestar um atendimento cada vez mais ágil e eficiente aos cidadãos”, informou.
Detran mais ágil
A ação do Governo do Tocantins, em investir em tecnologia para o Detran, mostra o comprometimento da gestão em modernizar os serviços públicos e garantir mais eficiência e qualidade no atendimento à população. A entrega dos computadores e dos equipamentos vai beneficiar diretamente os cidadãos tocantinenses, que já contam com atendimentos digitalizados no departamento, como transferência de propriedade de pessoa jurídica e física, licenciamento, primeira CNH, dentre outros.
Os computadores, modelo desktop, são equipados com monitor, CPU, teclado e mouse; eles serão distribuídos em todas as 41 unidades do departamento, entre Ciretrans, postos de atendimento e a matriz.
O presidente do Detran, William Gonzaga, agradeceu o apoio do Governo do Tocantins na aquisição dos equipamentos e ressaltou o quanto a população ganha com a aquisição. “Analisamos a iniciativa como uma valorização, por parte do Governo do Tocantins, com o Detran e isso é de grande importância, pois dará agilidade aos serviços que são oferecidos pelo departamento. Estamos muito felizes e gratos com essa sensibilidade da gestão, que certamente beneficiará a população do Tocantins”, ponderou o presidente.
Foto: Antônio Gonçalves/Secom