Após audiência pública, Marcus Marcelo afirma que Novo Ensino Médio não reflete realidade das escolas

Deputado presidiu audiência, avaliou a discussão como positiva e deu voz para quem vive a Educação.

Na véspera do Dia Mundial da Educação, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) foi palco da primeira audiência pública do Estado para discutir o Novo Ensino Médio. O evento, proposto pelo deputado estadual e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, Marcus Marcelo, reuniu centenas de estudantes, professores, deputados e representantes do Ministério Público, do Senado e da Educação de todo o Estado.

Durante a audiência, foram discutidos vários pontos; entre eles, a falta de adaptação do ENEM para o Novo Ensino Médio e a ampliação da carga horária, que representa um dos principais desafios para a implementação. O presidente do Sintet, José Roque Santiago, ressaltou a falta de debate anterior para lidar com as mudanças e o promotor de Justiça, Benedicto de Oliveira, mencionou a preocupação com os estudantes do ensino noturno, que trabalham durante todo o dia.

Por outro lado, o presidente do CEE, Evandro Borges, elogiou a abertura da Aleto para as classes debaterem e a representante da Secretaria Estadual da Educação, Celestina Maria Souza, afirmou que a implementação mostrou a necessidade de muitos ajustes e que estão dispostos a fazer o melhor pela Educação no Estado.

Marcus Marcelo, que presidiu a audiência, destacou que o debate foi positivo e ouviu todas as partes interessadas, inclusive professores e alunos. Ele ainda anunciou que reunirá os apontamentos de todos em um relatório, que ele entregará, em mãos, em Brasília à Bancada Federal do Tocantins, em que a Senadora Professora Dorinha é presidente da Comissão Mista de Educação e relatora da Subcomissão Temporária do Senado, criada para debater e avaliar o Ensino Médio no Brasil.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News