A caça ao bando que aterrorizou a Cidade de Confresa, no Mato Grosso, completa hoje 18 dias. Um novo confronto entre policiais e suspeitos foi registrado na manhã desta quinta-feira, 27. Segundo a Polícia Militar, um suspeito foi baleado e morreu minutos depois, outros dois fugiram na mata.
De acordo com os militares, os suspeitos foram localizados pela Força Tática da PM do Mato Grosso logo no início da manhã e o confronto ocorreu na zona rural de Marianópolis, próximo à TO-080.
Ao final do confronto, a polícia apreendeu munições, uma quantidade de dinheiro não informada e um fuzil. Essa é a oitava morte de suspeitos na Operação Canguçu.

Como tudo começou
A operação, que envolve mais de 300 policiais de cinco estados, iniciou após tentativa de assalto a uma empresa em Confresa, no Mato Grosso. Após a tentativa frustrada, os envolvidos fugiram para o Tocantins, pelos rios Araguaia e Javaés.
A caçada aos suspeitos é feita com a ajuda de cinco aeronaves, barcos, drone e cães. O cerco dos policiais se estende por uma faixa que abrange a zona rural dos municípios de Marianópolis, Pium, Araguacema, Caseara e Ilha do Bananal.