Em um Beira-Rio repleto com quase 43 mil pessoas, o Internacional derrotou o Flamengo, de virada, por 2 x 1, na manhã deste domingo, 23 de abril, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado foi a quatro pontos na tabela, ficando na quinta colocação, empatado em pontos com outros quatro times que estão logo abaixo do líder Fluminense.
Já o Flamengo permanece com três pontos e está na sétima posição. Depois de um primeiro tempo equilibrado e sem gols, mas com o Inter um pouco melhor, a partida mudou radicalmente na segunda etapa, com troca de oportunidades dos dois lados, até que Gérson, com muita qualidade, fez jogada individual dentro da pequena área para abrir o placar para o Rubro-negro aos 18 minutos.
Menos de cinco minutos depois, Maurício, que havia sido lançado a campo pelo técnico do Inter Mano Menezes após o gol flamenguista, empatou para os gaúchos, aproveitando a boa jogada coletiva. Foi a vez, então, de o argentino Jorge Sampaoli fazer mudanças no time carioca, com as entradas de Everton Cebolinha e Marinho. O Flamengo melhorou e criou algumas oportunidades, chegando a acertar a trave nos acréscimos e exigindo boas defesas do goleiro Keillrer.
No entanto, quando o relógio já marcava 53 minutos do segundo tempo (um minuto a menos do acréscimo previsto pela arbitragem), Maurício aproveitou a sobra de um lance perigoso de ataque do Inter e, com enorme categoria, fez um golaço espetacular por cobertura para delírio de todos os colorados.
De virada, Goiás supera o Corinthians
No Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Goiás fez 3 x 1 no Corinthians de virada e conquistou a sua primeira vitória no campeonato. Com o placar, os goianos e paulistas ficam com três pontos na tabela – Esmeraldino em 10° e Timão em 14°.
Superior em quase toda a partida, o Goiás finalizou 18 vezes contra dez dos corintianos. No entanto, os paulistas saíram na frente, em belo chute dentro da área, Roger Guedes abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. O Goiás empatou aos 31, em golpe de cabeça de Matheus Peixoto.
Na segunda etapa, o Verdão do Cerrado, que contou com o acanhado e simpático estádio lotado (mais de 10 mil pessoas), pressionou com tudo em busca da virada e, após desperdiçar algumas oportunidades, o gol chegou com Lucas Halter, de cabeça, após cobrança de escanteio aos 35 minutos. Nos acréscimos, em bela jogada individual, Apodi ainda ampliou o placar.

Empate com quatro gols no Maracanã
Com quase 60 mil pessoas, o Maracanã também teve uma tarde de fortes emoções no empate de 2 x 2 entre Vasco e Palmeiras. Os dois times ficam empatados com quatro pontos. Todos os gols foram de bola aérea – três de cabeça e um de rebote, após cabeceio.
O Palmeiras começou melhor, criou oportunidades, mas não as transformou em gol. Quem marcou foi o Vasco, com Pedro Raul, aos 29 minutos de jogo, completando de cabeça uma rápida jogada pela esquerda. Gabriel Pec, 11 minutos depois, dobrava a vantagem, pegando rebote do goleiro Weverton, que havia defendido outra cabeçada de Pedro Raul.
Antes de terminar o primeiro tempo, porém, Navarro descontou de cabeça, após escanteio. No segundo tempo, o Palmeiras buscou o empate e conseguiu, com Artur Guimarães, aos 17 minutos.
Os dois times trocaram ataques até o final, mas não conseguiram fazer mais gols.

Galo melhor em empate sem gols na Vila
Na Vila Belmiro, com mais de 11 mil pessoas, o Atlético Mineiro foi um pouco melhor que o Santos durante toda a partida, chegou a acertar a trave, mas não teve eficiência para converter as chances criadas em gols. O time da casa, por sua vez, atacou menos e também não marcou. O 0 x 0 acabou sendo um resultado ruim para ambos, que só têm esse ponto conquistado na tabela.
Coritiba massacrado em casa
No Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba foi arrasado e perdeu de 0 x 3 para o Fortaleza, diante de mais de 25,5 mil pessoas. O Fortaleza foi melhor durante toda a partida, apesar de um certo equilíbrio na primeira etapa. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Silvio Romero, aos seis minutos, abriu o placar, após escanteio. Yago Pikachu, aos 38 e aos 46, completou o placar em dois belos chutes de frente para o goleiro.
O Fortaleza foi a quatro pontos, ficando na segunda posição, enquanto o Coxa Branca compartilha a lanterna junto ao América Mineiro, sem nenhum ponto junto.
Nesta segunda-feira, às 20 horas e com transmissão do SporTV, enfrentam-se Bahia e Botafogo.
Confira os melhores momentos dos jogos deste domingo:
Foto Inter: Ricardo Duarte/Internacional
Foto Vasco: Daniel Ramalho/Vasco
Foto Goiás: Rorisson Rodrigues/Goiás