Esse é o sexto confronto entre os policiais e o grupo criminoso. Os três primeiros aconteceram no dia 10, data em que os suspeitos chegaram de barco ao Estado do Tocantins e foram surpreendidos por um batalhão de 120 alunos da Polícia Militar, durante treinamento rural.
Outro confronto ocorreu no dia 12, quando dois suspeitos foram mortos e um preso. No sábado, dia 15, a força-tarefa policial enfrentou o grupo de criminosos na fronteira entre o Tocantins e o Estado do Pará.
Até o momento, um dos criminosos foi preso, seis foram mortos e nenhum policial atingido. Confira, no final desta matéria, o vídeo do confronto que resultou na morte de quatro suspeitos.
O grupo criminoso está escondido no Tocantins desde a segunda-feira, dia 10 de abril, quando aterrorizou moradores da Cidade de Confresa, no Mato Grosso.
A força-tarefa policial é formada pela Polícia Militar do Tocantins e Polícia Civil, com reforço de policiais especializados dos estados do Mato Grosso, de Goiás, do Pará e de Minas Gerais.
Segundo a polícia, a troca de tiros na noite dessa terça-feira, 18, foi intensa. O cerco está mantido, informou o assessor de imprensa da Polícia Militar do Tocantins, Major Thiago Monteiro.
Apreensões
A Polícia Militar do Tocantins divulgou imagens de um arsenal de guerra apreendido. O material estaria em poder do grupo de criminosos. São granadas, motor de popa, coletes e capacetes à prova de balas, objetos de camuflagem, armas e munições de grosso calibre apreendidos durante caçada empreendida pelos policiais.
Fotos e vídeo: Polícia Militar do Tocantins