Eduardo Gomes emite parecer favorável para crédito de até US$750 milhões; recursos visam financiar microempresas

Os recursos são destinados ao Programa Global de Crédito Emergencial BID-BNDES de Financiamento às Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) para a Defesa do Setor Produtivo e o Emprego.

O Senador Eduardo Gomes (PL/TO) emitiu parecer favorável nesta terça-feira, 18 de abril, durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), à mensagem do Governo Federal, que solicitou a garantia da União à operação de crédito externo, no valor de US$750 milhões.

Sobre o montante que deve ser contratado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Senador explicou que: “o objetivo do programa é apoiar a sustentabilidade financeira das microempresas frente à crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19”.

 

Apoio

Segundo ele, espera-se que programa seja um meio de apoio à sobrevivência dessas empresas no contexto atual. “Haja vista os desafios impostos pela crise, sobretudo quanto à manutenção da produção, distribuição e consumo de seus bens e serviços, assim como o emprego e a geração de caixa necessária para a continuidade do negócio”, destacou.

Os recursos são destinados ao Programa Global de Crédito Emergencial BID-BNDES de Financiamento às Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) para a Defesa do Setor Produtivo e o Emprego.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News