No seu retorno à Primeira Divisão, após dois anos na Série B, o Vasco da Gama surpreendeu e derrotou o Atlético Mineiro por 1 x 2 no Mineirão, na noite deste sábado, 15 de abril. A vitória vascaína é o resultado mais expressivo dentre as sete partidas realizadas ontem, na abertura da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O cruzmaltino começou a partida com tudo e abriu 0 x 2 com dez minutos de jogo, gols de Andrey Santos e Gabriel Pec. Empurrado pela torcida, o Galo pressionou a partida inteira em busca do empate, mas só conseguiu um gol, com o zagueiro uruguaio Maurício Lemos, nos acréscimos do primeiro tempo. O goleiro vascaíno, Léo Jardim, foi o grande destaque, impedindo o empate atleticano em várias oportunidades. Ele fez oito defesas de finalizações do Galo na partida, algumas delas bem difíceis.
Antes desse jogo, tivemos a vitória do atual campeão Palmeiras por 2 x 1 contra o Cuiabá, em São Paulo. Os gols palmeirenses foram marcados por Endrick e Flaco López, um em cada tempo. Para o Cuiabá, Felipe Augusto chegou a marcar o empate transitório.
Já o América Mineiro foi engolido em casa e perdeu de 0 x 3 para o Fluminense, gols de Cano, Kennedy e Leanderson.
No Ceará, Fortaleza e Inter empataram pelo placar de 1 x 1, com gols de Wanderson, para o Colorado, aos nove do segundo tempo e Moisés empatando para o Leão cearense, dois minutos depois.
No Rio de Janeiro, o Botafogo estreou bem, vencendo o São Paulo por 2 x 1, gols de Tiquinho Soares e Eduardo, um no início da partida e outro no final. Calleri marcou o empate parcial para o Tricolor Paulista aos 15 minutos do primeiro tempo.
De virada e jogando em casa, o Bragantino venceu o Bahia por 2 x 1, gols de Bruno e Eduardo Sasha, ambos no segundo tempo. No final da primeira etapa, Everaldo havia aberto o placar para os baianos.
Em Curitiba, o Athletico venceu o Goiás por 2 x 0, gols de Pedro Henrique e Cristian, sendo um em cada tempo.
Três jogos neste domingo
Com transmissão da TV Globo para o Tocantins (TV Anhanguera), Corinthians x Cruzeiro se enfrentam em São Paulo, às 16 horas. O time azul volta a disputar uma partida de Primeira Divisão nacional, após três anos na Segundona.
No mesmo horário, Flamengo x Coritiba jogam no Rio de Janeiro.
Às 18h30, Grêmio x Santos se enfrentam no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Tricolor Gaúcho foi punido no ano passado e, por isso, não começa o campeonato no seu estádio, em Porto Alegre. A partida também marca o retorno do Grêmio à Primeira Divisão, já que, em 2022, o time estava na Série B.
Resultados de sábado, 15
Palmeiras 2 x 1 Cuiabá
América-MG 0 x 3 Fluminense
Fortaleza 1 x 1 Internacional
Botafogo 2 x 1 São Paulo
Athletico 2 x 0 Goiás
Bragantino 2 x 1 Bahia
Atlético-MG 1 x 2 Vasco da Gama
Jogos de domingo, 16
16h00 – Flamengo x Coritiba (Premiere)
16h00 – Corinthians e Cruzeiro (TV Anhanguera e Premiere)
18h30 – Grêmio x Santos (SporTV e Premiere)
Foto: Vasco da Gama Divulgação