Morre Tia Naninha, criadora do biscoito Amor Perfeito; congressistas emitem nota de pesar

A nativitana estava internada há mais de uma semana e, segundo amigos e a família, já sofria de alguns problemas de saúde.

Ícone da culinária tocantinense, morreu nesta sexta-feira, 14 de abril, em Brasília, DF, aos 85 anos, Ana Benedita de Cerqueira e Silva, mais conhecida como Tia Naninha.

A nativitana estava internada há mais de uma semana e, segundo amigos e a família, já sofria de alguns problemas de saúde. O município de Natividade está em luto.

Responsável pelo conhecido “Amor Perfeito”, no Município de Natividade, Tia Naninha ganhou notoriedade em todo o Tocantins pela criação do biscoito.

Em 2019, a dona da receita do amor perfeito de Natividade, Tia Naninha, foi homenageada no Senado Federal, por ser considerada uma mulher que marcou, por meio do seu trabalho, a história e a cultura do Tocantins.

 

Notas de Pesar

O Deputado Federal Vicentinho Jr., um apreciador fiel do biscoito “Amor Perfeito”, lamentou a partida de tia Naninha, por meio da seguinte nota à imprensa: “Neste momento de pesar, solidarizo-me com seus filhos, Noemi, Lourenço, Joelia, Félix, Lívia, Zoélia, Viviane, Corina, Helio, Mariane, Noélia e o Vereador Marquinhos. Estendo nossas condolências ao seu esposo Senhor Teodoro Nunes e a todos os nativitanos que sofrem esta irreparável perda. Que o Pai Celestial receba a sua filha em sua nova morada e console os corações enlutados.”

O Senador Eduardo Gomes também prestou sua homenagem à Tia Naninha: “Poucos marcaram a passagem como ela: com trabalho e amor perfeito. Deixa um legado doce, com o gosto do Tocantins”, afirmou.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News