Após a instalação das Comissões Mistas no Congresso Nacional nessa terça, 11 de abril, e os 100 dias do Governo Lula, completados na última segunda, 10, o Senador Eduardo Gomes (PL/TO) aproveitou para avaliar nesta quarta-feira, 12 de abril, com exclusividade ao RJN, a conjuntura geral do Governo e os próximos passos do Presidente Lula nas duas Casas. “A avaliação mostra que ainda há muito o que se ajustar no que tange ao novo arcabouço fiscal, tendo em vista que o texto sequer chegou ao Congresso Nacional”, considerou.
Segundo ele, a perspectiva e a torcida é de que a entrega do arcabouço fiscal aconteça o mais breve possível por parte do Governo Lula, “porque existe um prazo, em agosto, em que o documento precisa ser apresentado ao País, bem como a nova política econômica em conjunto com a proposta de reforma tributária”, destacou o Senador.
Segundo Eduardo Gomes, há uma sensação de que exista um atraso nas pautas importantes que devam ser apreciadas pelo Congresso, mas ele ponderou: “é preciso ter paciência e compreensão, com o objetivo de colaborar da melhor maneira possível”.
Foto: Rone Souza