Policiais que estão na operação de cerco em Pium, região oeste do Tocantins, entraram em novo confronto com os suspeitos na madrugada desta quarta-feira, 12, o que resultou na morte de um deles nas proximidades do Distrito de Cocalim, em Marianópolis. O local está dentro do raio de 50 quilômetros, demarcado pela força-tarefa policial na busca pelo grupo suspeito.
O bloqueio teve início na segunda-feira, 10, quando alunos da Polícia Militar estavam em treinamento e perceberam a movimentação de chegada dos suspeitos em barcos transportando grande quantidade de armas.
Os nomes dos dois mortos e do suspeito preso nessa terça-feira, 11, não foram divulgados pela Polícia Militar do Tocantins, que atua na operação com apoio da Polícia Civil e das polícias militares dos estados de Goiás, do Pará e de Mato Grosso. Equipes de policiais especializados foram enviadas pelos governos dos estados vizinhos, com o objetivo de capturar os criminosos, que agiram na modalidade “novo cangaço”, aterrorizando os moradores de Confresa, MT.
A polícia mantém a recomendação para que a população das cidades e da zona rural próximas ao local dos conflitos evitem os deslocamentos na TO-080 e nas estradas vicinais em um raio de 50 km do entorno de Paraíso do Tocantins.
Foto: PMTO