Crime: menino de 11 anos é suspeito de ter matado colega de 10 na Alemanha

Um menino de 11 anos é suspeito de ter matado uma menina de 10 anos, na última semana, num lar para crianças na Alemanha.

A menina foi encontrada morta no quarto, numa instituição de assistência social para crianças e jovens, em Wunsiedel, na região alemã da Baviera, na terça-feira. As provas recolhidas no local do crime “indicam o envolvimento de um rapaz de 11 anos” que vive no mesmo estabelecimento, disseram a polícia local e os procuradores numa declaração conjunta.

“Uma vez que o rapaz de 11 anos de idade está abaixo da idade de responsabilidade criminal, foi colocado numa instalação segura como medida preventiva.”

O caso surge com a Alemanha ainda se recuperando do choque do homicídio de Luise, de 12 anos, encontrada morta na cidade ocidental de Freudenberg no mês passado, depois de ter sofrido múltiplas facadas. Duas jovens, de 12 e 13 anos, confessaram o homicídio.

A polícia e os procuradores recusaram-se a dar mais pormenores sobre o caso Wunsiedel, mas disseram que o rapaz ainda não tinha sido interrogado.

O ministro regional do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, elogiou os investigadores por terem identificado um suspeito “num período de tempo relativamente curto. O importante agora é esclarecer as circunstâncias exatas desta tragédia”.

Segundo declaração, o centro de assistência social para crianças e jovens da pequena cidade de Wunsiedel, lar de cerca de 90 crianças e adolescentes, está “profundamente chocado” com a morte da menina: “Os nossos pensamentos e orações estão com os pais, a família, os nossos filhos e os nossos colegas”.

No seu website, o instituto descreve-se a si próprio como apoiando “os jovens e as famílias que precisam de ajuda na sua educação”.

Fonte: jn.pt

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News