Irajá reúne-se com secretário para solicitar casas habitacionais e com ministra da Cultura

O Tocantins é o 3º estado da região norte que mais precisa de moradias, com um déficit de 42 mil casas para a população de baixa renda.

Em reunião com o Secretário Nacional da Habitação, Hailton Madureira de Almeida, nesta semana, o Senador Irajá (PSD/TO) solicitou apoio do governo federal para a liberação de recursos para a construção de casas populares, por meio do novo programa Minha Casa Minha Vida no Tocantins.

Segundo estudo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o Tocantins é o 3º estado da região norte que mais precisa de moradias, com um déficit de 42 mil casas para a população de baixa renda.

“A construção de novas unidades é fundamental para que milhares de famílias tocantinenses tenham acesso a moradias dignas e seguras”, destacou o Senador Irajá.

Praças de Cultura

Mais cedo, o parlamentar também se reuniu, em Brasília, com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, para solicitar recursos para a construção de Praças da Cultura no Tocantins.

“Os recursos para esse projeto estão garantidos no meu relatório setorial de Turismo e Cultura, aprovado pela Comissão de Orçamento do Congresso (CMO) no ano passado”, lembrou.

Conforme Irajá, as Praças da Cultura integram, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer. “Muito importante para formação e qualificação no mercado de trabalho, serviços assistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital”, finalizou.


Senador Irajá com o
Secretário Nacional da Habitação,
Hailton Madureira de Almeida

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News