Um levantamento feito pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) aponta que a Páscoa deve levar cerca de 111 milhões de brasileiros às compras, movimentando o comércio nesse período.
Em Palmas, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) também fez levantamento e a expectativa é de que haja um aumento de 13,4% em relação ao ano passado.
A sondagem também mostra que 68% dos consumidores pretendem comprar presentes e chocolates esse ano. Desses, 45% pretendem comprar a mesma quantidade de produtos do ano passado, 39% vão comprar mais produtos e 9%, menos produtos. Os consumidores devem gastar, em média, de R$231 com presentes.
O estudo mostrou ainda que cerca de 81% dos consumidores pretendem pesquisar antes de comprar ovos de páscoa ou demais produtos para casa e os locais preferidos são as lojas físicas (80%) e supermercados (62%), enquanto 65% pretendem pesquisar preços na internet. Nos sites e aplicativos, o percentual é de 46%.
O pagamento à vista será a forma mais usada nessa Páscoa (75%), seguido por cartão de débito (42%) e dinheiro (38%). As compras a prazo serão de 53%. “A cada data comemorativa, o setor varejista da capital está se reformulando com novidades, produtos, promoções e nesta Páscoa não será diferente. Estamos preparados para atender as demandas de nossos consumidores, do ovo de Páscoa a cestas mais elaboradas”, disse o presidente da CDL de Palmas, Silvan Portilho.