Berlusconi diagnosticado com leucemia

O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foi diagnosticado com leucemia, informou a agencia Reuters.

O magnata dos meios de comunicação social, de 86 anos, está internado desde ontem nos cuidados intensivos do Hospital San Raffaele de Milão, por problemas cardíacos e respiratórios.

O ex-chefe de Governo teve vários problemas de saúde nos últimos anos, o mais recente dos quais quando apanhou covid-19 em 2020, altura em que esteve internado durante dez dias.

Berlusconi deu entrada no  hospital para realizar “exames de rotina”. Localizado nos arredores da capital lombarda, o San Raffaele é um dos centros de saúde mais prestigiados da península.

Segundo revela alguma imprensa italiana, Berlusconi deu entrada nos cuidados intensivos, onde chegou com dificuldades respiratórias. A situação do ex-primeiro-ministro é considerada estável.

A agência de notícias Ansa indicou que ele foi internado pela manhã, e seu quadro atual é “estável”. O ex-governante “passará a noite” no hospital, confirmou uma fonte médica que pediu para não se identificada.

Berlusconi “está em terapia intensiva devido a uma infeção que não foi resolvida. Mas ele fala”, relatou o chanceler Antonio Tajani, um dos principais líderes do Forza Italia, partido político do ex-primeiro-ministro, que faz parte da coligação que apoia o governo de Giorgia Meloni.

Fonte: jn.pt e SAPO

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News