Protagonismo: Senador Irajá é indicado para ser membro titular da CMO no Congresso

A comissão é responsável por aprovar quanto de dinheiro público será destinado pelo governo federal para saúde, educação e infraestrutura, dentre outras áreas.

O Senador Irajá (PSD/TO) foi indicado, nesta terça, 4 de abril, pelo líder do PSD, Senador Otto Alencar (PSD/BA), para atuar como membro titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) no Congresso Nacional. “É exatamente nesse fórum, chamado CMO, que discutimos todas as diretrizes definidas na construção dos recursos da união destinados a todas as áreas. É através do colegiado que poderemos ajudar muito mais o nosso Tocantins. Contem comigo”, garantiu Irajá.

A CMO, colegiado formado por deputados e senadores, é responsável por analisar e votar os projetos de lei relativos ao Plano Plurianual (PPA), à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Lei Orçamentária Anual (LOA). Antes, a CMO contava apenas com um titular do Tocantins, o Deputado Federal Eli Borges (PL/TO).

Na prática, é essa comissão que aprova quanto de dinheiro público será destinado pelo governo federal para áreas da saúde, educação, infraestrutura, moradia, segurança, projetos sociais, dentre outras. “Agradeço a confiança do PSD pela indicação”, disse Irajá.

Além disso, a CMO também examina e emite parecer sobre os planos e programas nacionais, regionais e setoriais e faz a fiscalização e o acompanhamento orçamentários.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News