Além de ser membro titular de outras três Comissões importantes no Congresso Nacional, o Senador Eduardo Gomes (PL/TO) foi indicado nesta terça-feira, 4 de abril, para ser membro titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) no Congresso Nacional.
Na prática, isso significa que Eduardo Gomes poderá buscar ainda mais recursos para o estado nas áreas da saúde, educação, segurança pública, dentre outras, seja por meio de emendas do colegiado ou através da complementação dos relatórios setoriais.
Entenda
A CMO é uma das comissões mais relevantes do Congresso Nacional, pois trata do orçamento anual do governo federal. Ela é responsável por dar parecer em matérias referentes ao ciclo orçamentário e votá-las: o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Além de ser membro titular da CMO, o senador integra os seguintes colegiados: Comissão de Assuntos Econômicos (CAE); Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).