A Câmara dos Deputados decidiu adiar para próxima semana, a partir da terça-feira, 11, o retorno das atividades legislativas, momento em que serão debatidas a retomada das comissões mistas para análise de medidas provisórias (MPs). Não houve um comunicado oficial do presidente da Casa, Arthur Lira (PP/AL) para tal medida, mas o que comenta-se nos bastidores é que ocorreu um acordo consensual entre os parlamentares para que essa semana, que antecede o feriado de Páscoa, fosse “enforcada”.
Segundo fontes da Câmara dos Deputados, Lira teria optado por não realizar sessões nesta terça e quarta, 5 de abril, após consecutivas derrotas sofridas, principalmente no que diz respeito às tramitações das MPs sem a formação de Comissões Mistas.
Além disso, especula-se que a formação recente do bloco, também conhecido como Blocão, composto pelo MDB, PSD, Republicanos e Podemos, que passou a ter a maior bancada na Câmara, teria sido mais um motivo para que Lira adiasse as atividades legislativas para a próxima semana.