A Prefeitura de Palmas lançou, na quinta-feira, marca própria do turismo do município. O projeto foi uma parceria entre a Agtur (Agência de Turismo) e o Sebrae. Segundo o presidente da Agtur, Tom Lyra, após muita pesquisa e todo um trabalho de planejamento, a identidade visual está pronta e poderá ser utilizada pelos comerciantes e pelas empresas de turismo.

Tom Lyra colocou, ainda, que, como parte do projeto, a Agtur irá disponibilizar vídeos de divulgação de Palmas para as agências de turismo do Tocantins, além de promover campanhas em outros estados. Tudo para divulgar a capital. “Palmas é a primeira capital do norte do país a criar sua marca própria do turismo”, disse.

Durante a apresentação, feita por representantes do Sebrae, foram exibidos vídeos e detalhes da identidade visual, como, por exemplo, a fonte das letras, que foi inspirada em pontos turísticos da capital, como o lago, as cachoeiras de Taquaruçu e as praças.

Segundo Cinthia Ribeiro, o turismo da capital está mais forte e a prefeitura está preparando novidades para os próximos eventos, como o Arraiá da Capital, o Festival Gastronômico de Taquaruçu, o aniversário da cidade e um grande evento da área do esporte. “Que tal nós sediarmos um campeonato de Kart? Pronto. Por enquanto, só posso adiantar isso”, disse a prefeita.

 

Rede Jovem News