O Senador Irajá Abreu (PSD/TO) usou a tribuna do Senado Federal nesta quinta-feira, 30, para fazer várias críticas ao governo estadual, afirmando que “é lamentável como vem sendo conduzida a administração no Estado do Tocantins em todas as áreas: na saúde, na educação e na segurança pública. As estradas estão esburacadas e o governo prometendo mundos e fundos, que ia recuperar a malha asfáltica, mas nada tem sido feito”, enfatizou.
Ainda segundo ele, a atitude recente do Governador Wanderlei Barbosa, de aumentar para 20% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustível, energia elétrica, serviços de comunicação, é uma ação que vai na contramão do que espera a sociedade. “Uma medida que atinge diretamente o bolso de todos os tocantinenses, de todas as classes sociais”, disse.
Por fim, Irajá se comprometeu com os tocantinenses ao dizer que tem feito uma oposição propositiva e responsável. “Estou vigilante às ações do governo estadual, liderando uma oposição que serve aos interesses dos trabalhadores, produtores rurais e de todos os tocantinenses”, enfatizou o parlamentar, acrescentando que o Tocantins merece um governo trabalhador e decente, principalmente, preocupado com as pessoas.