Faleceu na manhã desta quinta-feira, às 06h15, em Brasília, DF, o ex-prefeito de Aurora do Tocantins, Geovane de Souza Tavares, aos 57 anos, vítima de complicações pós-operatórias, após ser submetido a uma cirurgia do coração, para implantação de uma ponte safena. O ex-prefeito vinha fazendo tratamento de problemas renais desde 2010 e estava na fila de transplante de rins há alguns anos.
O corpo será trasladado da capital federal para Aurora às 17 horas, onde será velado. O sepultamento está previsto para as 16 horas dessa sexta-feira, 31, no cemitério público local.
O prefeito atual de Aurora do Tocantins, Luzinei de Jesus Silva, decretou luto oficial de três dias no município, em virtude do falecimento de Geovane Tavares.
Considerado muito jovem, a morte de Geovane Tavares deixa a cidade e parte da região sudeste consternadas. Ele era filho de Aurora do Tocantins, nascido em 8 de maio de 1965, dois anos após a emancipação da cidade. Seus pais José Luiz Tavares e Hilda de Souza Tavares, in memoriam, constituíram uma numerosa família, composta de nove irmãos, dos quais três já faleceram (Rosilda, Adenor e agora Geovane). Eles eram grandes amigos de Siqueira Campos e Geovane era considerado como um filho para o criador do Tocantins. “Meu pai, conhecido como Zuza Tavares, foi eleitor do Siqueira desde a sua primeira eleição para deputado federal, nos anos 70”, lembra o irmão do ex-prefeito, Vereador Charles Divino Tavares.
Geovane Tavares, formado em Direito, foi prefeito de Aurora por dois mandatos (de 1997 a 2004); antes, foi assessor especial de Siqueira Campos, de 1995 a 1996; e, depois, foi chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública (SEPLAM), nos anos de 2011 a 2013.
Ele deixa esposa, Arethéia Raquel Tavares, e três filhos: Fernando, Stella e Robson. Na sua biografia, está registrado um grande legado de serviços prestados em prol do Município de Aurora do Tocantins. Notas de Pesar e Sentimentos – de autoridades, entidades e amigos – estão sendo enviadas para a família enlutada.
Fotos: Arquivo da Família