Com prefeitos, Ricardo Ayres destaca necessidade de melhorar a situação financeira dos municípios

O fortalecimento dos municípios foi defendido por Ayres, que destacou a importância de um mandato municipalista que trabalhe para que os recursos cheguem, efetivamente, às cidades.

O Deputado Federal Ricardo Ayres (Republicanos/TO) esteve nesta terça-feira, 28, na abertura da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que reuniu representantes de todo o país, para discutir questões relacionadas ao municipalismo e à atualização do pacto federativo. Ao lado do Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos/TO), Ayres atendeu dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e assessores. O evento ocorre entre os dias 27 e 30 de março.

Ayres destacou a importância de um mandato municipalista, que esteja atento às demandas dos municípios e que trabalhe para que os recursos cheguem, efetivamente, às cidades. Durante a marcha, o deputado conversou com representantes de municípios tocantinenses, ouvindo suas demandas e buscando resolver os problemas enfrentados em cada região.

“A participação na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é fundamental para que possamos entender as necessidades dos nossos prefeitos e buscar soluções junto aos órgãos federais. É preciso que haja uma união entre os entes federativos, para que possamos construir um país mais desenvolvido e que esteja alinhado com os interesses da população”, destacou Ayres.

O deputado ressaltou, ainda, a importância de se discutir um pacto federativo mais justo, que permita aos gestores oferecerem melhores serviços à população. “É fundamental que haja uma melhor distribuição de recursos. É de conhecimento geral que a situação financeira dos municípios é diretamente impactada pelo aumento descontrolado de encargos, sem a devida contrapartida. Um exemplo disso é a criação indiscriminada de pisos salariais, sem o repasse de meios suficientes para o custeio, o que resulta em penalizações e responsabilizações históricas para as cidades e seus gestores”, concluiu o deputado.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News