A abertura da sessão solene da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 28 de março, foi bastante movimentada. Com o tema central “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, mais de 90 prefeitos tocantinenses se encontraram com o Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos/TO).
No evento, o governador esteve acompanhado do Deputado Federal Ricardo Ayres (Republicanos/TO), que falou, em entrevista exclusiva ao RJN, que “a marcha dos prefeitos aproxima as demandas dos municípios do governo federal, que precisa ter mais compromisso e ser mais sensível com a luta e a pauta dos gestores”.
Segundo Ayres, os prefeitos vêm a Brasília não somente para discutir políticas públicas, que devem ser aplicadas nos municípios em beneficio da população, mas também para cobrar que haja mais recursos a serem destinados aos municípios brasileiros. “Isso tudo só irá se resolver com a reforma do Pacto Federativo, para que esse dinheiro chegue na ponta, onde as pessoas se encontram e mais precisam”, finalizou.
Participação
Durante a solenidade, o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, destacou: “estamos aqui em busca de conhecimento e diálogo para o desenvolvimento de Paraíso do Tocantins. Acredito que são momentos como esses que ficam marcados, tendo em vista que temos a facilidade de encontrar prefeitos que vivem uma realidade semelhante. Em nome do presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, quero agradecer o convite de participar”, enfatizou com exclusividade ao RJN.
O Debate sobre a Reforma Tributária, previsto para as 14 horas, conta com a presença de autoridades. Dentre elas: a Ministra do Planejamento Simone Tebet; o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
Mais tarde, às 16 horas, Wanderlei Barbosa se reúne com a Bancada do Tocantins, no Senado Federal.
Créditos: Divulgação