Exclusivo: “O que norteia a XXIV Marcha é o Novo Pacto Federativo”, revelou o presidente da ATM

São mais de 250 tocantinenses inscritos neste ano na marcha; entre eles, prefeitos(as), vice-prefeitos(as), primeiras-damas, vereadores(as) e secretários(as).

“Do Tocantins, mais de 90 prefeitos já confirmaram a presença no evento. O que norteia o movimento municipalista nesta marcha é o Novo Pacto Federativo, que precisa ser feito urgentemente, para que os municípios dependam menos da União, com uma sobrevida independente no que tange às questões financeiras. Nossa expectativa é de que os gestores sejam ouvidos nessa construção”, revelou o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talismã, Diogo Borges, com exclusividade ao RJN.

 

Participações

Com mais de nove mil inscritos, a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios abre o palco principal às 9 horas dessa terça, 28. Neste sentido, o presidente da ATM ainda destacou que “uma grande caravana municipalista chega a Brasília. Haverá troca de experiências para que possamos melhorar a gestão dos municípios, além das discussões dos pisos e das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) municipalistas, que estão tramitando no Congresso Nacional”, explicou, acrescentando que são mais de 250 tocantinenses inscritos neste ano na marcha; entre eles, prefeitos(as), vice-prefeitos(as), primeiras-damas, vereadores(as) e secretários(as).

 

Estande

O evento, que será sediado mais uma vez no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e que segue até a próxima quinta, 30, contará com representantes dos três Poderes, que, tradicionalmente, participam da abertura oficial. “A ATM terá um estande para receber os municípios e os gestores que quiserem se manifestar nos discursos da marcha, para apresentação de propostas; nós iremos articular, junto à organização, para que esse líder tenha um minuto de fala”, explicou Diogo.

 

Bancada com o Governador

Segundo ele, o movimento tocantinense municipalista está muito unido para aprovação das pautas importantes. “Já temos o costume de ser uma das maiores caravanas. É a maior marcha da história e já temos marcada uma reunião com a Bancada do Tocantins, que contará com a presença do Governador Wanderlei Barbosa”, finalizou o presidente da ATM.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News