Um homem foi preso na tarde de quinta-feira, 23, em Miracema, um dia após estuprar uma adolescente de 14 anos. O crime aconteceu quando a vítima caminhava por uma rua do Setor Santos Dumont. A jovem foi surpreendida pelo agressor e arrastada até um matagal, onde foi estuprada e teve o celular roubado. Ao chegar em casa, a menina contou aos pais, que chamaram a polícia. A menor passou por exames, que confirmaram o estupro.
Por volta das 16 horas do dia seguinte ao ocorrido, a vítima viu o suspeito em uma rua do mesmo setor onde havia sido atacada e, imediatamente, ligou para a polícia. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito, de 37 anos, disse que estava indo para uma fazenda.
Ele foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema, onde foi reconhecido pela vítima.
De acordo com o Delegado Clecyws Antônio de Castro, a prisão efetuada tem muita significância, por se tratar de crime hediondo, cometido em plena luz do dia. “Desde a comunicação do fato, a Polícia Civil empenhou todos os esforços, a fim de solucionar o crime e fazer a prisão do suspeito. A resposta foi rápida e atendeu aos anseios da comunidade de Miracema”, disse a autoridade policial.
Após as providências legais cabíveis, o homem foi levado para a Cadeia Pública da cidade e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.