Deputado Marcus Marcelo quer revisão do PCCR dos profissionais da Educação

Requerimento apresentado em regime de urgência nessa terça, 21, na Aleto, aponta que o atual plano de carreira não tem atualização desde 2014.

Durante a sessão dessa terça-feira, 21, o Deputado Estadual Marcus Marcelo (PL) apresentou um requerimento, em regime de urgência, solicitando a revisão das progressões do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Educação, destacando a defasagem do plano desde 2014. O parlamentar ressaltou que assumiu um compromisso justo com a categoria em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins (Sintet) e que o requerimento atende a uma das principais reivindicações dos profissionais da Educação do estado.

O requerimento aponta que a progressão vertical dos profissionais da Educação é de apenas 8,21%, muito abaixo do que recebem outras categorias para o mesmo nível de cargo, tornando essencial a reformulação da carreira, para aumentar o percentual de progressão e garantir a estabilidade dos educadores. O texto também destaca que a defasagem é resultado da falta de compromisso com a valorização dos profissionais da Educação.

Além de organizar a vida funcional da categoria, a revisão do plano tem como objetivo promover a qualidade da educação e atrair bons profissionais para a carreira de professor, revertendo o crescente desinteresse, especialmente dos jovens. O deputado solicita apoio dos demais parlamentares para a aprovação do requerimento, em busca da valorização dos professores e do papel fundamental que desempenham na educação das crianças e jovens.

O deputado ainda citou outras demandas discutidas com o Sintet, como o novo Ensino Médio, o cumprimento da lei do novo piso salarial e a Reforma da Previdência, enfatizando a importância de um debate transparente sobre o assunto.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News