O Deputado Federal Carlos Gaguim (UB/TO) foi o responsável nesta quarta-feira, 22 de março, pela criação da Frente Parlamentar de Empreendedorismo do Jovem Aprendiz, na Câmara dos Deputados. “Quero dedicar o mandato aos jovens, especialmente aos do Tocantins, para que sejam empreendedores e que tenham novas oportunidades de estudo e de vida”, pontuou Gaguim.
O documento foi protocolado na Secretaria Geral da Mesa (SGM). Na ocasião, com mais de 200 assinaturas recolhidas na Casa, o parlamentar escolheu a Deputada Simone Marquetto (MDB/SP) para ser vice do colegiado. “Porque é esse o caminho que queremos para a juventude do nosso país: o direito a sonhos e a oportunidade de realizá-los com dignidade”, explicou.
Segundo a vice, a missão é incentivar essa contribuição e criar milhares de vagas de aprendizes. “A proposta tem como objetivo capacitação aos jovens, para que novos espaços sejam abertos a eles”, destacou a deputada federal, acrescentando que a aprendizagem é cota obrigatória para médias e grandes empresas.
O que é uma Frente Parlamentar?
É uma associação de deputados, de caráter suprapartidário, destinada a promover, em conjunto com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos afins, a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas referentes a um determinado setor.