John M. Garza, de 37 anos, e Arley V. Nemo, de 43, usaram ferramentas improvisadas para concretizarem a fuga de uma prisão de Newport News, Virgínia, anunciaram as autoridades, citadas pela imprensa local, ao fim de uma investigação preliminar. Depois de escavarem e perfurarem a parede, os reclusos acabaram por ser encontrados, ao fim de algumas horas, num estabelecimento de uma cadeia de restauração de pequenos-almoços.
Segundo a Polícia de Newport News, os guardas prisionais deram pela falta dos dois homens durante uma contagem de rotina, por volta das 19 horas de segunda-feira. A dupla havia escavado um buraco numa das paredes da cela onde estava encarcerada, usando “ferramentas de fabrico primitivo” construídas a partir de uma escova de dentes e de um objeto de metal, que ajudaram a derrubar barras de aço da parede, depois utilizadas para os reclusos continuarem a fuga.
A operação à “Prison Break”, terminou nove horas depois, na terça-feira de manhã, quando Garza e Nemo foram encontrados numa casa de panquecas e pequenos-almoços, em Hampton, Virgínia, onde foram presos pela Polícia., informaram as autoridades de Newport News, num comunicado divulgado ontem.
De acordo com a nota, os dois homens, a cumprir pena desde o ano passado, tiraram partido de uma falha estrutural na prisão, já a ser estudada por uma equipa de engenheiros civis.
Fonte: jn.pt