Eduardo Fortes propõe criação de Frente Parlamentar da Agroindústria na Aleto

O documento já conta com a assinatura da maioria dos deputados estaduais; a FPA tem como objetivo integrar os legisladores ao setor agroindustrial tocantinense, indutor do crescimento econômico no estado, com enorme potencial de geração de emprego e renda. Pela primeira vez na história da Casa, deve ser criada a Frente Parlamentar da Agroindústria.

Na manhã desta quarta-feira, 22, o Deputado Estadual Eduardo Fortes apresentou a proposta da Frente Parlamentar da Agroindústria (FPA), na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto). A maioria dos deputados já assinou o documento; a FPA tem como objetivo integrar os legisladores ao setor agroindustrial tocantinense, indutor do crescimento econômico no estado, com enorme potencial de geração de emprego e renda.

“Este é um momento importante de diálogo e colaboração para o desenvolvimento do Tocantins”, destacou o deputado, que entregou a cada parlamentar, pessoalmente, um exemplar do “Plano Estratégico para as Cadeias Produtivas do Agronegócio no Estado do Tocantins”, elaborado pela Fieto, em parceria com o governo estadual. O objetivo do plano é estudar as principais cadeias produtivas tocantinenses.

Eduardo Fortes reforçou que o Tocantins tem condições extremamente favoráveis para a produção agrícola e agropecuária, o que leva diretamente ao crescimento e interesse da instalação de agroindústrias. “De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), o Tocantins é o 9º maior produtor de soja do país, o 3º maior produtor de arroz e possui o 11º maior rebanho bovino nacional”, informou o deputado. Ele ressaltou que, apesar dos índices positivos, o estado ainda precisa avançar e se beneficiar dessas oportunidades e condições favoráveis.

“Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a agroindústria tocantinense, que precisa permanecer em constante crescimento. Nunca é demais fortalecer laços e trabalhar juntos, de mãos dadas, para alcançar o sucesso e enfrentar com mais segurança os desafios que virão”, afirmou Fortes.

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News