Segundo o chefe da polícia de Arlington, Al Jones, um estudante do sexo masculino baleado morreu no hospital e a vítima do sexo feminino está a receber tratamento médico depois atingida de “raspão” por estilhaços, que causaram ferimentos que não ameaçam a vida.
No Texas, pessoas condenadas por assassinato capital podem ser sentenciadas à morte.
O tiroteio começou no campus de uma escola secundária no subúrbio de Arlington por volta das 07:00 locais, antes que muitos alunos chegassem para o primeiro dia de regresso às aulas após as férias de primavera, explicou a polícia e responsáveis da escola.
Outro estudante foi preso no local e acusado de homicídio, disse Al Jones em conferência de imprensa, horas depois da ocorrência, escusando-se a identificar o nome do atirador por ser menor de idade, revelando que está num centro de detenção juvenil na área.
O chefe da polícia adiantou ainda que foi recuperada a arma utilizada no crime, mas permanecem desconhecidos o motivo dos disparos e onde conseguiu a arma.
A porta-voz do Distrito Escolar Independente de Arlington, Anita Foster, disse que a escola foi encerrada durante o tiroteio e que os autocarros escolares, e outros alunos que chegavam à escola, foram desviados do campus antes do início das aulas.
A polícia disse que concluiu a busca na escola às 10:40 locais.
Fonte: jn.pt