Faleceu na manhã desta terça-feira, 21, em Araguaína, Luiz Pereira de Souza. Casado com Enedina Reis, pai de oito filhos, dentre eles a jornalista Kézia Reis e as publicitárias Andrea, Adriana e Poliana Reis (in memoriam), ‘seu’ Luiz completou 86 anos de idade no dia 4 de fevereiro deste ano.
Luiz Pereira foi radialista e um pai protetor que gostava de reunir a família para os almoços aos domingos e nas datas comemorativas. O corpo está sendo velado no Salão da Pax Social, Rua 13 de maio, centro, Araguaína. O sepultamento está previsto para as 16 horas desta quarta-feira, 22, no Cemitério Jardim das Palmeiras.
A despedida de ‘seu’ Luiz Pereira causou comoção, não somente entre os familiares e seus amigos, mas também nos amigos das suas filhas e filhos, nos colegas de trabalho, em Palmas e Araguaína.
Amigo da família, o ex-Deputado Eduardo Siqueira Campos emitiu nota de pesar, em solidariedade pela partida do ‘seu’ Luiz. “Desejo me unir a todos os familiares e amigos do Seu Luiz neste momento de forte emoção e saudade”, diz trecho da nota.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) também emitiu nota de pesar pelo falecimento de ‘seu’ Luiz. Na nota, a presidente da entidade, Alessandra Bacelar diz: “nesse momento de tristeza e despedidas, os nossos sentimentos e votos que Deus ampare a todos”.
Confira abaixo as notas na íntegra:
Nota de Pesar
Quero me solidarizar com a Família Reis, em especial com Dona Enedina Reis de Souza, seus filhos e netos, no sentimento de perda em relação ao falecimento do Sr. Luiz Pereira de Souza.
Neste instante, Seu Luiz já está ao lado do Pai e também junto da sua querida filha, Poliana.
Desejo me unir a todos os familiares e amigos do Seu Luiz neste momento de forte emoção e saudade.
Que Deus conforte a todos.
Eduardo Siqueira Campos
21.03.2023
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins recebeu com tristeza a notícia da morte de Luiz Pereira de Souza, pai da jornalista Kezia Reis, ocorrido nesta terça-feira (21/3), em Araguaína.
Ele tinha 86 anos, pai de oito filhos – três deles atuantes na área de comunicação – e casado com Enedina Reis de Souza. Formou uma família grande que gostava de celebrar a vida e principalmente de ser unida, um pai protetor e cuidadoso, um avô afetuoso, um homem simples de coração grande que fará falta aos familiares e amigos.
Nesse momento de tristeza e despedidas, os nossos sentimentos e votos que Deus ampare a todos.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins
Alessandra Bacelar