Idealizado por Eduardo Fortes, projeto Horta Comunitária se expande para 12 municípios do TO

O parlamentar esteve em duas comunidades do sul do estado nesta semana, entregando alimentos cultivados nas hortas comunitárias do projeto, idealizado por ele há mais de 7 anos.

Quando se fala em projeto social no sul do Tocantins, impossível não lembrar primeiro do Horta Comunitária.

Idealizado pelo Deputado Eduardo Fortes, o projeto já existe há mais de 7 anos e vem transformando áreas urbanas abandonadas em hortas para o cultivo de alimentos orgânicos, destinados a famílias carentes. Segundo o parlamentar, o Horta Comunitária está ganhando muita força e já existe, hoje, em 12 municípios da região sul do estado.

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 16, mais de 200 famílias do Cariri do Tocantins  foram beneficiadas com cerca de 700 quilos de frutas, verduras, legumes e hortaliças. “Alimentos saudáveis e nutritivos chegando na mesa de centenas de famílias do Cariri”, disse o deputado.

Na sexta-feira, 17, a comunidade do Setor Bela Vista, em Gurupi, recebeu 400 quilos de alimentos cultivados nas hortas do projeto. De acordo com Eduardo Fortes, cerca de 150 famílias da região foram beneficiadas. Ele destacou, também, o avanço da ação social: “Com esse projeto, estamos criando, na prática, espaços de produção de alimentos em áreas não utilizadas, oferecendo para milhares de pessoas alimentos naturais de qualidade”.

Foto: Divulgação

Eduardo Fortes, antes de entrar na política, já se envolvia com projetos sociais; outro exemplo é o projeto Horta Mirim, em Gurupi, no qual crianças e adolescentes aprendem sobre o plantio e cultivo de hortaliças, no período em que não estão na escola, assimilando a importância de prestar ajuda a quem necessita. Segundo ele, “é preciso ensinar cedo aos jovens o quanto é importante ajudar as pessoas. Eles aprendem que o projeto é para ajudar quem precisa e assim a gente contribui para um Tocantins melhor”.

 

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News