Inscrições para concurso da educação são prorrogadas até 10 de abril

O anúncio foi feito pelo governo do Tocantins, nessa quinta-feira, 16. A prorrogação do prazo visa beneficiar concorrentes que ainda não tenham feito sua inscrição para participar do certame. A remuneração inicial prevista para o professor da educação básica é de R$4.826,20.

Foi prorrogado o período de inscrições para o concurso público da educação até o dia 10 de abril. A decisão do governo do Tocantins, anunciada nessa quinta-feira, 16, envolveu a Secretaria de Estado da Administração (Secad) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os editais de retificação estão disponíveis no site da banca organizadora Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com a prorrogação, os candidatos têm até o dia 11 de abril para efetivar o pagamento da taxa de inscrição.

No anúncio, o Governador Wanderlei Barbosa destaca a realização do certame como uma oportunidade para alavancar ainda mais a educação tocantinense. “Esse concurso vem para oportunizar, além de estabilidade aos profissionais da educação, a possibilidade de oxigenação no sistema de ensino estadual”, enfatizou.

O secretário da Administração, Paulo Cesar Benfica Filho, ressalta que é importante os interessados em concorrer às vagas estarem atentos à nova data para se inscreverem e ao cronograma do concurso. “A ampliação do prazo de inscrições beneficia aqueles que ainda, por algum motivo, não conseguiram efetuar seu cadastro. É salutar que os candidatos observem todos os itens do edital para terem êxito no certame”, pontuou.

De acordo com o secretário da Educação, Fábio Vaz, o novo prazo para inscrição vai garantir que mais pessoas possam participar do certame. “Estamos trabalhando com o maior concurso da educação do Estado do Tocantins. Com a extensão do prazo de inscrição, mais pessoas terão a oportunidade de concorrer às vagas que estão disponíveis em mais de 95% dos municípios”, disse.

Ao todo, serão ofertadas 5.164 vagas, sendo distribuídas entre os cargos de professor regente, coordenador pedagógico, orientador educacional e professor da educação básica na educação indígena. As vagas atenderão 137 municípios do estado, com exceção de Monte Santo e Chapada da Areia, que ainda não possuem escolas estaduais.

Os interessados poderão obter mais informações e detalhes no edital completo, que inclui as retificações está disponível no Diário Oficial do Estado do Tocantins e no site da Fundação Getúlio Vargas, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to.

 

FOTO: Mari Rios/Governo do Tocantins

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News