Senador Irajá diz que decisão do governo de voltar a exigir vistos de turistas é retrocesso

"Fiz um apelo ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para que reveja essa decisão, que vai na contramão da expansão do turismo brasileiro", finalizou.

O Senador Irajá (PSD/TO) afirmou na manhã desta quarta-feira, 15 de março, que a decisão do governo federal de voltar a exigir vistos de turistas dos EUA, da Austrália, do Canadá e do Japão vai gerar desemprego no turismo.

A declaração foi feita pelo parlamentar, em suas redes sociais, ao destacar que “o Brasil é apenas o 53º país no ranking mundial de países visitados por turistas estrangeiros. Considero que a decisão seja um retrocesso”, disse.

Além das redes sociais, o senador usou a tribuna do Senado Federal, nessa terça, 14 de março, para afirmar que essa medida vai impactar, negativamente, a área do turismo no Brasil.

“O setor que é essencial para a geração de empregos. Também fiz um apelo ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para que reveja essa decisão, que vai na contramão da expansão do turismo brasileiro”, finalizou.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News