A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) promoveu, nesta semana, em Gurupi, sul do estado, o curso de instrução e aperfeiçoamento em sistemas voltados para o registro de ocorrências policiais em situações de flagrante.
O curso, ministrado pela Diretoria de Estratégia e Inteligência, voltado para a capacitação dos policiais civis que atuam nas delegacias de Gurupi e Alvorada, teve início na segunda-feira, 13, e encerramento na quarta-feira, 15.
Cerca de 24 policiais participaram do treinamento, que aconteceu no laboratório de informática da Universidade de Gurupi (UNIRG).
De acordo com o Delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, o treinamanto é de grande relevância para melhor qualificar e modernizar os procedimentos policiais. “Isso possibilitará um ganho significativo de tempo no atendimento à população, que é a maior beneficiada”.
Joadelson agradeceu o Secretário da SSP-TO Wlademir Costa, o Delegado-geral Claudemir Ferreira, a Diretora de Polícia do Interior Ana Carolina Coelho e toda a equipe pelo curso ministrado.
Para o Agente de Polícia Civil Daniel Barbosa da Silva Filho, da Central de Atendimento da Polícia Civil, o curso possibilitou a atualização nas plataformas de trabalho utilizadas no dia a dia: “Com certeza, os conhecimentos serão de grande valia para a efetiva aplicação em nossas atividades cotidianas”.
A Plataforma de Procedimentos Policiais é fornecida pelo governo federal por meio da Secretaria Nacional de Segurança e possibilita que os policiais promovam estratégias ainda mais eficientes para garantir a segurança da população.