O governo do Tocantins lançou, nessa terça-feira, 14, o aplicativo Salve Mulher. O app foi desenvolvido pelo setor de tecnologia da informação da Secretaria da Segurança Pública do estado e disponibiliza diversos serviços, oferecendo comodidade às mulheres que sofrem violência doméstica ou familiar, uma vez que elas não precisarão se deslocar até uma delegacia e ganharão agilidade no atendimento.
A lei que resultou nesse aplicativo é de autoria da Deputada Estadual Claudia Lélis (PV). “O governo dá um grande passo na proteção e combate à violência contra a mulher e estou muito feliz em ver uma lei da minha autoria se transformando em ferramenta de auxílio e proteção.” A iniciativa começou com a Lei 3.649, aprovada na Assembleia Legislativa por unanimidade, que instituiu política pública permanente de combate e enfrentamento à violência contra a mulher, inicialmente denominada Salve Maria e, agora, Salve Mulher.
A ferramenta, totalmente tocantinense, que passou por uma fase de teste durante três meses em Araguaína, já está disponível em todo o estado.
Por meio do app que já está disponível para Android, é possível esclarecer dúvidas sobre violência contra a mulher, fazer denúncias anônimas e agilizar pedidos de medida protetiva.