Palmas é uma cidade em que, nos finais de semana, a efervescência fala alto, com uma pluralidade de eventos em diversos pontos da capital. E na noite desse sábado, 11, o Lions Club Internacional entrou no circuito de diversão da semana, promovendo a Segunda Noite Nordestina, com um trio musical que tocou ao vivo, levantando a galera para dançar forró, xaxado, gafieira, baião, com muito repique de zabumba, triângulo, pandeiro, acompanhado de acordeão. O encontro reuniu, aproximadamente, 300 pessoas, que prestigiaram um dos clubes de serviços mais importantes do mundo, presente em mais de 200 países, com mais de 1,5 milhão de associados.
Muita animação em noite inesquecível
para os nordestinos radicados em Palmas
História e serviços
Fundado em outubro de 1917, em Chicago, pelo empresário Melvin Jones, o Lions Club chegou em Palmas em 3 de abril de 1993 e já teve 30 presidentes, sendo comandado, atualmente, por Amanda de Carvalho Cavalcante, que é odontóloga . O Clube se destaca em todo o mundo, por ser a maior rede de clubes de serviços e por sua atuação em eixos essenciais, dentre os quais estão combate à fome, prevenção e tratamento do câncer pediátrico, combate a diabetes e hipertensão arterial, prevenção e tratamento oftalmológico, tendo, neste último eixo, promovido a recuperação da visão de milhões de pessoas.
Missão e Visão
Missão: Empoderar os Lions clubes, voluntários e parceiros para melhorar a saúde e o bem-estar, fortalecer as comunidades e apoiar os necessitados por meio de serviços humanitários e subsídios que impactem vidas em todo o mundo e promover a paz e a compreensão internacional.
Visão: Ser o líder global em serviços comunitários e humanitários.
FOTOS: Flávio Clark