Com a presença de autoridades, empresários, ministros evangélicos de várias denominações e demais convidados, a Ordem dos Ministros Evangélicos de Palmas (OMEP) realizou, na manhã de sexta-feira, 10, o lançamento do Projeto Marcha para Jesus 2023, oficializando a data do evento para 20 de maio.
A solenidade foi realizada na igreja Nova Chance Church, na 307 Norte, onde também foi servido o Café da Manhã que a entidade promove mensalmente. Representando governador do Estado do Tocantins Wanderlei Barbosa, o Secretário Executivo do Governo Estadual Jairo Mariano falou da importância da Marcha para Jesus, enfatizando que o Palácio Araguaia estará de portas abertas para caminhar junto com a comunidade evangélica. “Será uma imensa alegria participar desse grande evento. Conte conosco, conte com o governo do estado, porque no dia 20 de maio nós iremos marchar juntos”, prometeu o secretário.
A Deputada Janad Valcari, que também é evangélica e missionária, enfatizou a importância desse evento, dizendo que a Marcha para Jesus 2023 será a terceira de que ela participa. A deputada parabenizou Eli Borges pela ascensão à presidência da Frente Parlamentar Evangélica, em Brasília, e disse que, por iniciativa dela, a Assembleia Legislativa do Tocantins agora também tem uma Frente Parlamentar Evangélica. “Eu e o então Vereador Filipe Martins (agora deputado federal) criamos, na Câmara Municipal de Palmas, a Frente Parlamentar Evangélica. E agora tomamos a iniciativa de criar a FPE no parlamento estadual”, comunicou.
Eli Borges, pastor evangélico e deputado federal, que participou de todas as edições da Marcha para Jesus ocorridas em Palmas desde 1998, quando foi realizada pela primeira vez, disse que é parceiro tradicional desse evento desde os seus tempos de vereador. O parlamentar falou dos grandes desafios de presidir a Frente Parlamentar Evangélica nesse momento político que o país está atravessando. “A Marcha para Jesus, no meu ponto de vista, é um chamamento do nosso Cristo redivivo para a nação brasileira, e nesse caso específico para o Tocantins e para Palmas, acerca dos valores, da importância, da grandeza, do significado e do poder de transformação do evangelho”, destacou. O deputado também disse que na presidência da FPE está enfrentando os maiores desafios dos seus nove mandatos.
OMEP espera público entre 30 e 50 mil pessoas
O presidente da OMEP, Ap. Tertuliano Filho, apresentou detalhadamente o Projeto da Marcha para Jesus 2023, anunciando atrações nacionais e regionais que irão se apresentar nos dois palcos e no trio elétrico. “A OMEP já realizou grandes marchas ao longo desses 25 anos de história, mas, pela estrutura, pelo investimento e pela organização, essa edição será a maior de todas. Esperamos um público de 30 a 50 mil pessoas”, adiantou.
FOTOS: Flávio Clark