Ricardo Ayres vota pautas femininas e homenageia mulheres tocantinenses

Na ocasião, o parlamentar aproveitou e homenageou duas personalidades tocantinenses: Dona Raimunda (a quebradeira de coco) e Dona Miúda.

Voltado às pautas importantes nesta semana da mulher na Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Ricardo Ayres (Republicanos/TO) votou a favor da Medida Provisória (MP) 1140/22, que institui o programa de prevenção e combate ao assédio sexual nas escolas. Em suas redes sociais, o parlamentar destacou que “a MP contempla os sistemas do ensino federal, estadual, municipal e distrital na educação infantil e no ensino fundamental”.

Neste sentido, em sequência, Ricardo Ayres também pontuou que foi a favor do Projeto de Lei 81/22, que assegura às mulheres o direito de indicar acompanhante, durante consultas e exames, em que seja necessária a sedação. “Essa proposta visa prevenir casos lamentáveis e asquerosos de assédio e estupro em unidades de saúde”, frisou.

 

Homenagens

Além dos projetos, o parlamentar aproveitou a ocasião para homenagear todas as mulheres, especialmente as tocantinenses, ao destacar que o Dia da Mulher vai além de uma data comemorativa. “É, antes de mais nada, um dia para reflexão. Refletir como estamos garantindo o espaço da mulher em todos os diferentes âmbitos da sociedade, o que estamos fazendo para garantir os seus direitos e gerar oportunidades.”

Em seguida, Ricardo Ayres questionou, ainda, “o que estamos fazendo para garantir a segurança e o respeito a cada uma delas? A melhor homenagem continua sendo a luta por igualdade, sem violência e preconceitos, não só hoje, mas em todos os dias.”

 

Mulheres tocantinenses

Na ocasião, o parlamentar aproveitou e homenageou duas personalidades tocantinenses: Dona Raimunda (a quebradeira de coco) e Dona Miúda. “Ambas foram precursoras da cultura do Tocantins e ativistas de destaque nacional. Em nome e em memória delas, parabenizo todas vocês mulheres que, com força, sabedoria, resiliência e sensibilidade, transformam o nosso futuro todos os dias”, finalizou.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News