No Dia Internacional da Mulher, governo do estado assina documento contendo políticas públicas para as mulheres

Segundo a Secretária da Mulher, todas as ações serão humanizadas e voltadas para o empoderamento da mulher, com políticas públicas voltadas para o seu crescimento.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, em parceria com o Sebrae, realizou um evento em homenagem às mulheres.

Na abertura da solenidade, foram apresentados depoimentos de várias mulheres, que contaram suas histórias de superação e destaque na sociedade. Estiveram presentes a Prefeita de Gurupi Josy Nunes, a Secretária  dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins Narubia Werrería, a Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, o Governador Wanderlei Barbosa, o Vice-governador Laurez Moreira e também o Diretor-superintendente do Sebrae/TO Rérison Antônio Castro.

A Secretária de Estado da Mulher Berenice Barbosa falou sobre sua missão à frente da pasta. “Estaremos todas fortes. Essa é a marca da Secretaria da Mulher. Todas as ações serão humanizadas e voltadas para o empoderamento da mulher, com políticas públicas voltadas para o seu crescimento e que cada vez mais possamos estar mais na política, nas diretorias das empresas e onde nós quisermos.”

A secretária apresentou o projeto Todas Fortes, Empoderamento e Protagonismo da Mulher Tocantinense,  com ações de inclusão social e geração de emprego e renda, que visa assegurar os avanços conquistados pelas mulheres.

A Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro destacou a importância da mulher na política: “Que cada vez mais possamos ter mais mulheres administrando cidades e também, em um futuro próximo, uma mulher governando o nosso estado”.

O Governador Wanderlei Barbosa ressaltou a importância da Secretaria da Mulher.”Temos mulheres fortes no nosso estado. Precisamos de políticas de qualificação para o mercado de trabalho para as mulheres do nosso Tocantins.

Ao final da cerimônia, houve a assinatura do termo de parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae, com ações de apoio às mulheres do Tocantins.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News