Sistema de Valores a Receber trava em dia de saques

Liberado nesta terça-feira, 7, o saque de “dinheiro esquecido em bancos” gera congestionamento na internet. Banco Central tranquiliza usuários.

De acordo com o Banco Central (BC), a fila de saques no Sistema de Valores a Receber (SVR) chega a 300 mil pessoas e o site enfrenta instabilidades desde o final da manhã desta terça-feira, 7, data em que o serviço do BC liberou o acesso. Usuários relataram um tempo de espera de aproximadamente duas horas. O Banco Central informou que “o dinheiro ficará disponível para saque pelo tempo que for necessário”.

 

Na primeira fase do SVR, no início de 2022, o site do BC chegou a sair do ar com a alta demanda da população para acessar seus valores esquecidos. Com a alta procura, o BC criou um site, o SVR, dedicado para o sistema.

 

O SVR foi reaberto nesta terça, às 10 horas. Nesta nova fase, a autarquia calcula que R$6 bilhões possam ser devolvidos. Desde o dia 28 de fevereiro até ontem, 6, foram 23,8 milhões de acessos, dos quais 6,9 milhões (29%) com resultados positivos e 16,8 milhões (71%) com resultados negativos, ou seja, usuários que não têm dinheiro esquecido em bancos.

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News