Secretária Berenice de Fátima Barbosa visita o portal RJN

A secretária esteve na redação do portal para uma entrevista sobre as ações da Secretaria da Mulher.

Tivemos a honra de recepcionar hoje, na nossa redação, para uma visita e entrevista, a primeira Secretária da Mulher, da recém-criada Secretaria de Estado, Berenice de Fátima Barbosa. A secretária foi recebida pela Diretora Executiva Polyanna Marques Teixeira, que lhe entregou flores em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que se comemora amanhã, dia 8, e também pelo fato de ela ter sido a primeira a ocupar essa pasta, criada pelo Governador Wanderlei Barbosa.

 

 

Berenice de Fátima Barbosa Castro de Freitas é filha de Dona Maria Rosa e Fenelon Barbosa, pai do atual governador e primeiro prefeito da Capital. Ela é servidora aposentada pela Prefeitura de Palmas, tendo acumulado vivências como professora do ensino público no Estado do Tocantins. Formada em Pedagogia, especialista em Gestão Educacional e pós-graduada em Administração Escolar e Psicopedagogia, Berenice possui vasta experiência na área de políticas públicas, tendo atuado como Secretária da Educação do Município de Taquaruçu do Porto, no ano de 1989, e na Secretaria da Educação de Palmas, em 1992 e 2012.

De acordo com a secretária, a Secretaria da Mulher se empenhará, firmemente, em questões relacionadas aos direitos das mulheres, tendo como responsabilidades a elaboração e coordenação de políticas destinadas a garantir direitos, proteger, acolher e eliminar todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres. Além disso, a secretaria implementará atividades e programas em diversas áreas, como educação, trabalho, cultura e saúde, sempre com o objetivo de promover a igualdade.

Com relação à garantia de direitos, a secretaria busca estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas, bem como organizações não governamentais nacionais, para fortalecer a efetividade das políticas públicas para mulheres. Além disso, a secretaria pretende criar canais de comunicação com os cidadãos para receber consultas, denúncias e fornecer informações.

A entrevista completa vai ao ar amanhã, 8, Dia Internacional da Mulher.

 

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News