A Prefeitura de Lajeado, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, promoverá, nesta quarta-feira, 8, audiência pública para tratar de assuntos sobre o Projeto Lajeado + Turismo, que é uma parceria entre prefeitura, Sebrae e EDP/Investico.
O evento acontecerá no Centro de Artesanato Poeta José Gomes Sobrinho, das 09h00 às 13h00.
O Lajeado + Turismo é desenvolvido dentro do Projeto Cidade Empreendedora e tem como objetivo formalizar a adesão dos pequenos negócios que contribuem com o turismo do município. Além da troca de ideias, os pequenos empresários receberão consultorias, com foco na qualificação dos produtos e serviços turísticos da cidade.
Lajeado já possui, em sua estrutura, restaurantes e hotéis voltados ao turismo, além de contar com vários atrativos turísticos, como a Praia do Segredo, o Morro do Segredo e a Cachoeira Viva Vida.
O Prefeito Junior Bandeira falou sobre os investimentos para fomentar o turismo na cidade: “Já fizemos reformas e estruturamos a Praia do Segredo, além dessa parceria com o Sebrae e EDP/Investico para possibilitar que nossos pequenos empresários locais possam aumentar o faturamento e investir mais em nosso município”.
A Cidade das Águas, como é chamada por muitos, tem em seu calendário vários eventos anuais, como Boia Cross, Festivais de Música e Aniversário de Emancipação, além de shows aos finais de semana na Praia do Segredo.
O projeto conta com os seguintes apoios: Governo do Tocantins, Câmara Municipal, Conselho Municipal de Turismo, Unicatólica e Governo Federal.
Lajeado
Localizado a 54 km de Palmas, Lajeado possui grande potencial turístico, com sítios arqueológicos, serras, morros, cachoeiras, balneários e belas praias.
Praia do Segredo
Às margens do lago, a Praia do Segredo conta com morros, muita areia, restaurantes, píer, banheiros, duchas, quiosques e estacionamentos.
Balneário Ilha Verde
Cercado de vegetação e rochas, o Ilha Verde está localizado praticamente no centro da cidade e conta com restaurantes e quiosques.
Sítio Arqueológico Caititu
O Sítio Arqueológico Caititu conta com registros rupestres (pinturas e gravuras), que formam um complexo patrimônio arqueológico, deixado pelo homem pré-histórico.